Buscando encerrar a sequência de três tropeços para deixar a zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Vasco neste domingo (1º) às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão se apega ao retrospecto diante do Cruzmaltino para conquistar os 3 pontos.
Os times já se enfrentaram 49 vezes na história do confronto, e o Vitória leva vantagem com 21 vitórias, contra 16 do Vasco, além de 12 empates. Considerando apenas a Série A, foram 39 confrontos. O Leão venceu 17 vezes, enquanto o Gigante da Colina ganhou 13. As equipes empataram em 9 oportunidades.
No primeiro turno, pela 6ª rodada, o Vasco levou a melhor e venceu o Vitória por 2 a 1 no Estádio de São Januário. Maicon e Pablo Vegetti marcaram os gols do cruzmaltino, enquanto Iury Castilho descontou para o Leão nos minutos finais.
Naquela partida, o Vitória era treinado por Léo Condé e jogou com: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Reynaldo e PK; Luan Santos, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Janderson e Alerrandro.
Vitória e Vasco se enfrentam no domingo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de derrota para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, ocupa a 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, com 22 pontos, enquanto o Cruzmaltino venceu o Athletico-PR por 2 a 1 em São Januário e aparece na 8ª posição, com 31 pontos.
- Alvo do Vitória, atacante do Flamengo negocia com clube português
- Ceni pode repetir escalação do Bahia pelo sexto jogo seguido
- Bahia fecha preparação e embarca para enfrentar o Bragantino
- Ex-Bahia, Estupiñán é vendido pelo Hull City por R$ 7,5 milhões
- Volante foi oferecido ao Vitória antes de ser vendido pelo Flamengo