Após retornar do Rio de Janeiro, onde perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, o Esporte Clube Bahia iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (7), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Segundo assessoria, nesta segunda-feira (5), pela tarde, parte do grupo iniciou o treinamento direto com uma atividade física no campo. Só foi para o gramado aqueles que atuaram menos de 45 minutos da partida diante do Fluminense, no Maracanã. Os demais ficaram entre academia e fisioterapia.
O lateral direito Gilberto, substituído após sentir um incômodo muscular, fez tratamento. No campo 2, após o período de ativação, o treinador Rogério Ceni separou duas equipes e um coringa para a realização de um treino técnico e tático, com regras de passes e número de atletas no terço final.
Após uma nova divisão, e troca do coringa, a comissão técnica realizou mais uma movimentação semelhante a um jogo em espaço reduzido e duas metas.
O volante Rezende treinou normalmente. Ademir deu continuidade ao tratamento, enquanto o volante Nico Acevedo fez academia. No fim, todos que estavam em campo aprimoraram cobranças de pênaltis.
- Bahia: Na turnê pelo Z4, números de rebaixado – por Erick Cerqueira
- Árbitro gaúcho apita Bahia x Botafogo pelas oitavas da Copa do Brasil
- Argentino volta das Olímpiadas e deve estrear no Botafogo contra o Bahia
- Lindsay Camila exalta título inédito do Bahia na Série A2: ‘Fomos a melhor equipe’
- Athletico-PR avalia contratação de zagueiro do Bahia