O time feminino do Esporte Clube Bahia conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, após vencer o 3B pelo placar de 2 a 1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, no último domingo, com gols marcados por Vilma e Ary. Na duelo de ida, fora de casa, as Mulheres de Aço empataram por 0 a 0. Após o jogo, a técnica Lindsay Camila celebrou a conquista.
“Consigo dizer que nós fomos a melhor equipe, nós fomos a melhor equipe porque nós batemos, batemos não, nós conseguimos ganhar hoje porque no primeiro jogo foi muito difícil, e, foi um adversário muito nivelado, mas nós ganhamos. Não é demérito nenhum para o adversário, ao contrário, elas foram fortes, elas foram positivas. […] Nós tivemos uma boa estrutura, nós tivemos uma quantidade de profissionais, tudo proporcional pra que a gente conseguisse chegar tão sonhada a medalha. Hoje, literalmente, é o resultado de um trabalho de 7, 8 meses”, disse.
Lindsay ressaltou que o título não começou a ser escrito neste último jogo da final, mas sim “há sete meses”, quando a equipe se apresentou, em janeiro, no CT Evaristo de Macedo.
“A única coisa que eu tenho certeza é que nós não vamos dar um passo pra trás, o Bahia é grande, o Bahia vem trazendo essa estrutura, o Bahia vem fomentando, nós tivemos o Sub-17 essa semana empatou contra o Grêmio, não classificou por saldo de gols, ganhou as duas, os dois jogos e jogou contra um time que tem uma base aí há muito tempo, então o Bahia está investindo. O que eu posso dizer é que o futebol feminino é uma realidade, nós temos o nosso espaço, nós temos o respeito, nós fazemos parte do Bahia”.
- Vitória ainda busca mais 5 reforços nessa janela; saiba as posições
- Atacante aguarda avaliações médicas para assinar com o Vitória
- Tio de Lucho Rodríguez desabafa após jogo: “Quem critica não ama o Bahia”
- Lateral do Porto confia em virada na volta na decisão do Baianão Série B