O Esporte Clube Vitória segue se movimentando no mercado em busca de reforços para a reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A. A cúpula rubro-negra pretende trazer ainda mais cinco jogadores até o fim da janela de transferências, que encerra no dia 2 de setembro.
Devem chegar mais um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro canhoto, um meia e um centroavante. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Arena Rubro-Negra. Após a saída de Ítalo Rodrigues, quem assumiu a diretoria de futebol foi Manoel Tanajura Neto, conhecido como “Manequinha”. O profissional, de 27 anos, está no clube desde 2017, ano da gestão de Ivã de Almeida e Ricardo David.
Nessa janela, o Esporte Clube Vitória anunciou cinco contratações. Os zagueiros Neris (ex-Cruzeiro) e Edu (ex-Goiás), os volantes Filipe Machado (ex-Cruzeiro) e Ricardo Ryller (ex-Al-Fayha, da Arábia Saudita), e o atacante Carlos Eduardo (ex-Alanyaspor, da Turquia). O atacante Léo Jabá, que estava no futebol português, também pode ser anunciado.
O Leão vem lutando contra o rebaixamento no Brasileirão e ganhou um respiro nesse início de segundo turno, vencendo Palmeiras (2 x 0 no Allianz Parque) e Cuiabá (1 x 0 no Barradão). O Vitória ocupa o 15º lugar, com 21 pontos. O próximo compromisso é no domingo, no clássico Ba-Vi, às 16h, na Arena Fonte Nova.