Nesta terça-feira, véspera da partida contra o Atlético-GO, o atacante Everaldo foi entrevistado no CT Evaristo de Macedo, antes da viagem para Goiânia, onde tem jogo às 21h30 desta quarta, no Estádio Antônio Accioly. O centroavante tricolor afirmou que os dois tropeços seguidos na Arena Fonte Nova servem como aprendizado para a equipe buscar a recuperação.
“Não vou mentir que a gente contava com os triunfos em casa contra Corinthians e Cuiabá. Mas não tem que lamentar. É focar no próximo jogo. E terminar o turno com 33 pontos, contando com triunfo amanhã, tem muita coisa para acontecer no segundo turno. O campeonato é longo, difícil, mas o principal é esse jogo de amanhã. Temos que voltar a vencer, a pontuar. Temos que sair desse lugar que estamos porque tem duas rodadas que a gente não pontua. Independente das perdas que tivemos, vamos com força total para conquistar esse triunfo. Temos que voltar a pontuar”, completou o atacante.
“A gente tem que finalizar mais. A precisa finalizar mais, principalmente de fora da área, onde, às vezes, se cria mais espaço. Os times sabem que nosso time constrói bem o jogo. A maioria dos nossos gols tem sido dentro da área. E os times que nos enfrentam estudam isso e fecham os espaços dentro da área. Consequentemente abre o espaço de fora da área, onde a gente pode aproveitar mais as oportunidades para finalizar. Mas a gente teve chances dentro da área também e não fomos tão efetivos assim”.
Com as derrotas, o Bahia deixou o G-4 e caiu para o 6º lugar, com 30 pontos, correndo o risco de deixar também a zona de classificação para a Pré-Libertadores. Everaldo frisou que a competição ainda está na metade e reforçou a confiança no elenco.
“O campeonato é longo. Estamos terminando agora o primeiro turno. Estamos fazendo um bom campeonato, superando as expectativas de várias pessoas. Acho que a gente tem condições de brigar na ponta de cima. Campeonato é isso. Às vezes vai ganhar do líder e perder do lanterna. Flamengo é assim, Palmeiras. Só que a gente tem que saber que tem que minimizar os erros e as chances disso voltar a acontecer. As duas derrotas em casa são bastante doloridas. A gente vinha em uma sequência boa e tem que servir de alerta. Mostramos em vários jogos, inclusive nos que a gente perdeu, que temos condições de ganhar desses times. Temos que aprender com os erros”, disse Everaldo.
- Em nota, Bahia questiona CBF por antecipação do jogo contra o Inter
- Bahia tem baixas e dúvidas para pegar o Atlético-GO; Veja provável time
- Zagueiro sofre fratura no rosto e deve desfalcar o Bahia nos próximos jogos
- Com multa de R$ 1,2 bilhão, joia da base do Bahia assina 1º contrato profissional