Após tropeços na Fonte Nova, Bahia busca recuperação fora de casa

O Esquadrão é o 6º colocado, com 30 pontos, enquanto o time goiano amarga a lanterna, com 11 pontos.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia amargou duas derrotas amargas dentro da Arena Fonte Nova, perdendo para Cuiabá (2×1) e Corinthians (1×0), dois times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (24), o Esquadrão enfrenta mais um adversário da parte baixa da tabela, o Atlético-GO, em partida marcada para 21h30, válida pela 19ª rodada da Série A, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

O Bahia terá a última chance de superar sua melhor campanha no Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes, que foi em 2019, sob o comando do técnico Roger Machado. Naquela edição, o time fechou as primeiras 19 rodadas com 31 pontos e sonhar com vaga na Libertadores, mas teve uma queda de rendimento no segundo turno, terminando na 11ª colocação, com 49 pontos.

Nesse momento, o Esquadrão é o 6º colocado, com 30 pontos, sendo ultrapassado nas últimas rodadas para São Paulo (5º com 31) e Fortaleza (4º com 32). Já o Atlético-GO vem de derrota para o Fortaleza e amarga a lanterna, com 11 pontos, empatado com o Fluminense.

Quem apita o duelo é o árbitro cearense Luciano da Silva Miranda Filho. Ele terá como assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA), do Ceará, e Gizeli Casaril, de Santa Catarina. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais, que será auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino, Thayslane de Melo Costa (FIFA) e Ricardo Marques Ribeiro.

Jogos da 19ª rodada da Série A:

Quarta-feira, 24 de julho
19h00 – Cruzeiro x Juventude
19h30 – São Paulo x Botafogo
20h00 – Vitória x Flamengo
21h30 – Fluminense x Palmeiras
21h30 – Atlético-GO x Bahia

Quinta-feira, 25 de julho
20h00 – Corinthians x Grêmio

Adiados
Internacional x Fortaleza
Vasco x Cuiabá
Athletico-PR x Atlético-MG
Criciúma x RB Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário