Especulado no Vitória, meia equatoriano rescinde com o Santos

O meia-atacante Juan Cazares, de 32 anos, estava fora dos planos da comissão técnica de Fabio Carille.

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Apontado como alvo do Esporte Clube Vitória, o meia Juan Cazares está livre no mercado. O jogador, de 32 anos, estava fora dos planos da comissão técnica de Fabio Carille, e rescindiu seu contrato com o Santos na sexta-feira. Ele já não treinou durante a semana e se despediu dos companheiros. Pelo time paulista, o equatoriano disputou apenas 14 jogos e marcou um gol.

 

Natural de Quinindé, no Equador, Juan Ramón Cazares Sevillano foi revelado pelo Independiente José Terán e acumula passagens também por River Plate-ARG, Barcelona-EQU e Banfield-ARG, antes de chegar ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. Ficou quatro temporadas no Galo, com 203 jogos disputados, 41 gols marcados e 31 assistências, sendo bicampeão mineiro.

Em 2020, deixou o Atlético-MG para jogar no Corinthians, onde atuou apenas 27 vezes, com 2 gols e 5 assistências. Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Fluminense, disputando 37 partidas, com 1 gol e 4 assistências. Deixou o futebol brasileiro em 2022 para atuar no Metalist, da Ucrânia, mas nem chegou a estrear e foi repassado ao Independiente-ARG, onde disputou 37 jogos, com 3 gols e 2 assistências.

Retornou ao Brasil em 2023 para defender o América-MG, entrando em campo apenas 12 vezes, sem gol marcado. Em 2024, acertou com o Santos. Até aqui, soma 14 jogos e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário