O Esporte Clube Vitória retomou os trabalhos visando o próximo compromisso na Série A. No sábado, o Leão recebe o Atlético-GO, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 7ª rodada da competição. Será a primeira partida do técnico Thiago Carpini no comando da equipe. Ele assume o lugar de Léo Condé, que foi demitido após amargar quatro derrotas e um empate em cinco jogos no Brasileiro.
Com a presença de dois dos quatro novos integrantes da comissão técnica, o Vitória trabalhou na tarde desta quarta-feira (15) no CT Manoel Pontes Tanajura. O preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian da equipe do técnico Thiago Carpini, comandaram os treinamentos nos campos do CT.
A primeira parte das atividades foi conduzida pelo preparador físico que aplicou o aquecimento com pequenos jogos em quadrados. Depois, com o campo aberto, Estephano auxiliado pelo assistente fixo do clube, Ricardo Amadeu, comandou um treino de transição ofensiva e defensiva.
Foram divididos três times. Dois se enfrentavam e um ficava aguardando. No primeiro momento, um time atacava para fazer o gol, enquanto outro ao recuperar a bola tinha que manter a posse trocando oito passes seguidos. Na etapa seguinte, um time que atacava tinha a missão de fazer o gol e o outro ao recuperar a bola era obrigado a acertar o passe para um jogador posicionado no meio-campo dar sequência à jogada.
O departamento médico atualizou a situação dos jogadores em tratamento: o lateral Willean Lepo e o volante Willian Oliveira estão em evolução das lesões. Nesta quinta-feira à tarde, a equipe volta a treinar visando o duelo com o Atlético-GO, sábado (18), às 16 horas, no Barradão, pela sétima rodada do Brasileirão.