O Esporte Clube Bahia terá um desfalque importante para os seus compromissos pelas competições nacionais durante a Copa América. O lateral-direito Santiago foi convocado pela Seleção da Colômbia para a disputa do torneio, que acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Com isso, ele desfalcará o Esquadrão por um mês, visto que deverá se apresentar um pouco antes do início da competição.
Contratado após passagem pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o lateral de 32 anos não demorou muito para se firmar como titular. Até aqui, Santiago Árias disputou 15 partidas, com um gol marcado e duas assistências, sendo um dos destaques do time nesse bom início de Campeonato Brasileiro.
Com a ausência de Árias, o técnico Rogério Ceni tem como principal opção o lateral Gilberto, que chegou ano passado, contratado junto ao Benfica, de Portugal, e era titular da equipe até o início dessa temporada, porém, com atuações abaixo do que era esperado, acabou perdendo a vaga.
Gilberto não atua desde 10 de abril, no triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Além dele, outra possibilidade para o setor é Cicinho.
- Após demissão, Léo Condé se despede do Vitória: ‘Sentimento de gratidão’
- Alvo do Bahia, atacante uruguaio deve atuar em outro clube do Grupo City
- CBF descarta ‘proteção esportiva’ aos times afetados pela tragédia no RS