Nesta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou os áudios do VAR em lances do clássico Ba-Vi, disputado no último domingo (21), no Barradão, terminando empatado por 2 a 2, pela 3ª rodada da Série A. O árbitro de vídeo analisou três lances, dois deles que resultaram nos gols do Leão.
O primeiro lance analisado foi uma possível falta de Léo Naldi em Jean Lucas, do Bahia, no início da jogada que originou o gol de Matheusinho. O árbitro Raphael Claus (FIFA-SP) entendeu que não houve falta e a decisão de campo foi mantida. O segundo lance foi o gol marcado por Wagner Leonardo, aos 12 minutos do 2º tempo. O VAR analisou uma possível falta do zagueiro rubro-negro em cima do goleiro Marcos Felipe, mas concordou com a decisão de campo.
O terceiro lance analisado foi relacionado a comemoração do goleiro Adriel, reserva do Bahia, depois do gol de empate do Tricolor. O VAR analisou se a comemoração de Adriel teve comportamento “ofensivo, insultante ou humilhante”. Após checagem, o goleiro não foi expulso.