Emprestado pelo Bahia, lateral ainda não jogou por time português

Até aqui, pelo Estrela Amadora, André disputou apenas um jogo pelo time B.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Fora dos planos do técnico Rogério Ceni para a temporada 2024, o lateral-direito André Dhominique foi emprestado pelo Esporte Clube Bahia ao Estrela Amadora, de Portugal, no fim de janeiro. Perto de completar três meses no time português, o jogador de 20 anos ainda não participou de nenhuma partida pela equipe, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português.

 

Até aqui, pelo Estrela Amadora, André disputou apenas um jogo pelo time B, em competição disputada pelo time sub-23. Ele atuou por 69 minutos. O técnico Sérgio Vieira afirmou que o jogador passa por um “processo de integração diferente” e que por isso não estreou ainda pela equipe principal.

André foi emprestado para o time português até fim de junho de 2025. O vínculo dele com o Tricolor é até setembro de 2027. Antes de ser emprestado para o time português, o lateral disputou dois jogos pelo Bahia no Campeonato Baiano.

CARREIRA

Natural da Ilha de Itaparica, André Dhominique Queiroz Santiago da Silva nasceu em 7 de outubro de 2003 e chegou ao Esquadrão de Aço após uma avaliação realizada na ilha. Após isso, passou a integrar os Núcleos de Iniciação do clube na categoria sub-13.

Em 2021, com apenas 17 anos, assumiu a condição de titular da equipe júnior tricolor e foi um dos destaques na temporada que teve as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e a conquista do tricampeonato baiano da categoria.

Em 2022, ele foi promovido a categoria de profissionais, quando estreou na goleada sobre o Globo por 5 a 0, pela Copa do Nordeste. Foram 22 partidas disputadas. Em 2023, foi convocado para a seleção brasileira sub-20, e quando voltou, perdeu espaço, sendo utilizando apenas sete vezes.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário