O duelo entre Bahia e CRB, pela semifinal da Copa do Nordeste, segue com data indefinida. Na tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, a partida aconteceria no dia 24 de abril (quarta-feira agora). Porém, a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não confirmou o duelo, mesmo faltando 48 horas para a decisão. No último domingo (21), após o empate em 2 a 2 no Ba-Vi, o técnico Rogério Ceni fez críticas à CBF.
“Não tem nada oficial até agora, o que é assustador para o futebol brasileiro: a três dias de um jogo você não saber se vai ter ou não. Aí você faz uma programação sem saber”, disparou o treinador após o empate no Ba-Vi.
O último semifinalista da Copa do Nordeste foi definido no último domingo, com o Fortaleza goleando o Altos, por 5 a 0, e avançando para pegar o Sport. A tendência é que as partidas da semifinal aconteçam apenas em maio. O técnico Rogério Ceni valorizou a semana cheia para se preparar visando o jogo contra o Grêmio, pela 4ª rodada da Série A.
“É provável que não tenha o jogo. É um momento bom para recuperar os jogadores, mas espero bom senso para encontrar uma data que não nos atrapalhe, o problema é que colocam o jogo na data que quiserem. Com um jogo hoje e outro no sábado, a gente iria mudar bastante em um possível jogo no meio de semana. Agora nós temos seis dias para trabalhar. Em relação ao Campeonato Brasileiro, é melhor ter esse tempo para recuperar os jogadores para o jogo do Grêmio, já que a vitória nos colocaria entre os primeiros sete colocados”.