O Esporte Clube Bahia pode ter um desfalque importante para o clássico Ba-Vi, nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O meia Cauly apresentou sintomas gripais nos últimos dias e também teve febre. Segundo informação de Antônio Neto, uma pessoa muito próxima ao atleta confirmou a informação, mas afirmou que ainda não está confirmada a ausência do camisa 8 na partida.
Caso Cauly seja vetado, o Bahia deve entrar em campo no Ba-Vi com o seguinte time: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano e Everton Ribeiro; Biel e Everaldo. Outra possibilidade seria escalar Rezende na lateral-esquerda e Luciano Juba atuar mais avançado, no lugar de Cauly.
O Esquadrão lidera o Grupo B, com 12 pontos, quatro a mais que o vice-líder (Fortaleza). Se vencer, o Tricolor carimba a classificação e também pode confirmar a liderança. Já o Leão ocupa o 3º lugar no Grupo A, com 8 pontos, dois abaixo do líder Sport.
Quem apita o Ba-Vi é o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, que pertence ao quadro de arbitragem da FIFA. Ele terá como assistentes Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana, ambos também de Pernambuco. O quarto árbitro será o baiano Bruno Pereira Vasconcelos.
- Bahia faz proposta de R$ 32 milhões por zagueiro do Santos
- Reforço do Vitória fala sobre principais características: ‘Marcação e saída de bola’