O atacante Ademir marcou o seu primeiro gol pelo Bahia na temporada na última quarta-feira, na goleada de 5 a 0 sobre o Itabuna, pelo Campeonato Baiano, quando começou jogando entre os titulares. Neste sábado, diante do River-PI, o jogador deve começar no banco. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o jogador falou sobre a concorrência no ataque tricolor e a cobrança pessoal para melhorar os números.
“Independente se chegaram ou não (reforços para o ataque) a gente tem que manter a cabeça firme, fazer nosso melhor nos treinos para os gols saírem nos jogos. Então, mesmo sem reforços, temos que manter o foco, manter o espírito de vencedor sempre para continuar contribuindo nos jogos para sair com o triunfo”, pontuou Ademir.
“Tenho essa cobrança interna. Tenho me cobrado muito nos jogos e fora de campo, quando eu observo os lances, os erros. Busco aprimorar o máximo possível. Estou trabalhando para fazer um grande ano, mas não pensando só no individual, também no coletivo”.
“Independente de ser titular ou não, Rogério pede para manter aquilo que tem sido treinado. Isso nos dá confiança, ele alternar o time, oferecer chances para todo mundo. Vai chegar um certo momento que todos vão estar em um bom nível físico, e aí vai depender de quem estiver melhor tecnicamente. São as escolhas dele e todos têm que respeitar”, afirmou.
Neste sábado, o Bahia enfrenta o River-PI pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Albertão. O atacante não espera um jogo fácil. “A gente tem que levar muito a sério. Independente do adversário, temos que dar nosso melhor para quando chegar os jogos mais difíceis a gente ter um nível de entrosamento muito bom. Um nível físico e técnico aperfeiçoado. O nível de dificuldade vai subir e precisamos estar preparados para tudo”.