O lateral-esquerdo Camilo Cándido pode mesmo estar de saída do Esporte Clube Bahia. Nos últimos dias, a ESPN do México cravou o acerto do jogador com o Cruz Azul. Já o site Globo Esporte trouxe a informação de que o Nacional-URU aceitou a proposta e que o Esquadrão também liberou o atleta para negociar com o clube mexicano, mas que o lateral uruguaio estava feliz no Brasil e desejava permanecer no Tricolor.
De férias no Uruguai, Camilo Cándido concedeu entrevista ao jornalista uruguaio Carlos Córdova e falou sobre a possibilidade de deixar o Bahia, dando a entender que a negociação está bem adiantada.
“Gostei muito do futebol brasileiro, mas sei o que é o futebol mexicano. Sei que o Cruz Azul é um time grande, onde estará o [Martín Rodrigo] Anselmi, ex-técnico do Independiente del Valle. Quando me disserem para ir para o avião, eu embarcarei”, disse o jogador, segundo o jornalista.
O jornalista afirmou que Cándido assinará um contrato de 3 anos com o Cruz Azul (até dezembro de 2026). 70% do valor será para o Nacional e 30% estará em posse do jogador. Como tem contrato de empréstimo com o jogador até junho com opção de compra, o Bahia deve receber uma compensação financeira.
Camilo Damián Cándido Aquino foi revelado pelo Rampla Juniors, do Uruguai, e teve uma rápida passagem pelo futebol argentino em 2018 defendendo o San Martin San Juan. No futebol uruguaio, passou também por Juventud e Liverpool Montevideo, antes de chegar ao Nacional, em 2021.
Ao todo, Camilo disputou 96 jogos com a camisa do Nacional, com 7 gols marcados e 4 assistências. Na carreira, Camilo acumula três títulos: Supercopa Uruguaia em 2020 e 2021, e a Liga Uruguaia, em 2022. Anunciado pelo Bahia em julho, Cándido se firmou como titular logo na chegada, disputando 19 partidas, com um gol marcado e duas assistências. Porém, na reta final da Série A, acabou perdendo a vaga para Luciano Juba.