Vitória defende tabu de 23 anos contra o Juventude em Salvador

O jogo do próximo domingo, válido pela 34ª rodada do certame, está marcado para começar às 19h.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória não perde atuando no Barradão há 10 jogos na Série B, com nove vitórias e um empate, e é o melhor mandante da competição, com 40 pontos conquistados em 16 jogos (83,3% de aproveitamento). A última derrota foi em junho, para o Criciúma, por 1 a 0, pela 12ª rodada. Para manter o embalo diante do seu torcedor, o Leão também defende outra invencibilidade diante do Juventude, seu próximo adversário. O Leão não perde para o time gaúcho em Salvador há 23 anos.

 

A última derrota foi no já distante ano de 2000, quando perdeu por 1 a 0 pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro, que na época foi batizado de Copa João Havelange. O único gol foi marcado por Luiz Fernando. Desde lá, foram seis duelos, com três vitórias do Leão e três empates.

O time baiano atuou naquela partida com Paulo Musse, Wilson, Marcos e Leandro. Xavier, Juninho Petrolina, Sandoval e Fernando; Marcone, Sinval e Vitor. O último encontro entre as equipes no Barradão foi no dia 15 de dezembro de 2020, pela 29ª rodada da Série B. Na ocasião, o Vitória venceu por 1 a 0, com gol de Léo Pereira.

No histórico geral de confrontos, Vitória e Juventude já se enfrentaram 17 vezes, e o time gaúcho leva vantagem, com 7 vitórias contra 4 do Leão, além de 6 empates. Contando apenas jogos em Salvador, foram oito encontros, com 3 vitórias do Rubro-Negro, 2 do Juventude e 3 empates. No duelo do primeiro turno, o Vitória perdeu para o Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gol marcado pelo meia Nenê.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário