Logo na chegada ao Esporte Clube Bahia, o técnico Rogério Ceni lamentou a ausência do meia Cauly, que estava se recuperando de lesão e ficou de fora dos jogos contra Vasco, Coritiba, Flamengo e Santos. Porém, no último sábado, o camisa 8 voltou a ficar à disposição, e foi um dos destaques no triunfo por 6 a 4 sobre o Goiás, fora de casa, participando de quase todas as jogadas ofensivas que resultaram nos gols tricolores.
Mesmo sem entrar em campo desde 27 de agosto, quando se lesionou no jogo contra o Botafogo, e naturalmente ainda sem as melhores condições, Cauly mostrou que é uma peça indispensável para o time do Bahia. Ele deu a assistência para o segundo gol de Everaldo e fez a jogada driblando toda a defesa, que terminou no terceiro gol do camisa 9, o quarto do Bahia.
Após o jogo, o técnico Rogério Ceni não poupou elogios ao camisa 8. “Cauly foi um jogador especial dentro do campo. Mesmo fora de ritmo, mesmo há tanto tempo parado, ele tem um toque diferenciado na bola. Dá para considerar três assistências feitas por ele, um gol anulado, lindo”, disse.
Ao todo, Cauly tem 36 jogos com a camisa do Esquadrão na temporada, com oito gols e sete assistências. Ele estará à disposição novamente para o duelo contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, no dia 18 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, pela 27ª rodada da Série A.