Ex-goleiro cogita disputar eleição à presidência do Bahia: ‘Será decidido em breve’

"Sempre gostei de estudar e me preparar para assumir desafios maiores", disse.

Foto: Marcos Ribolli

Além do radialista Jailson Baraúna, que é filiado ao grupo Mais um Bahêa (MUB), outro nome surge como possível candidato à presidência da associação do Esporte Clube Bahia. O mandato de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz encerra no final deste ano. Ex-goleiro e ídolo do clube, Emerson Ferretti revelou em entrevista ao Canal Extracampo, no YouTube, que está estudando disputar o pleito esse ano. Ele afirmou que a decisão será comunicada em breve.

 

“Sempre gostei de estudar e me preparar para assumir desafios maiores que o Ypiranga. Assumir o Bahia é uma possibilidade. Não é uma decisão tomada, porque impacta em muitas coisas, inclusive na minha vida pessoal. Muda completamente. Mas vai precisar ser decidido em breve, porque a eleição é daqui a pouco. Essa decisão logo, logo será comunicada, se sim ou não”, pontuou.

Emerson foi presidente do Ypiranga, clube tradicional de Salvador. Formado em administração e com pós em gestão esportiva, o ex-goleiro ficou oito anos no Ypiranga, e frisa que foi um aprendizado tremendo.

“Temos estudado essa possibilidade há algum tempo, se preparado, que eu acho que é o mais importante. Não só com a experiência prática que tive, de oito anos no Ypiranga, que foi um aprendizado tremendo, mas também fora de campo. Sou formado em administração, [tenho] pós em gestão esportiva, já fiz o curso de especialização com o Fortaleza, que é uma referência hoje em gestão. Fiz diretamente com Marcelo Paz e outros gestores do Fortaleza. Estou fazendo, atualmente, curso com o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho”, destacou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário