Radialista revela pretensão de disputar presidência do Bahia

"A gente vive em uma cidade plural e precisamos levar essa pluralidade no Bahia"

Foto: Reprodução

Após seis anos de mais decepções do que alegrias, Guilherme Bellintani vai se despedir da presidência da associação do Esporte Clube Bahia em dezembro de 2023. Desde o final do ano passado, quando firmou a venda da SAF para o Grupo City, o dirigente não é mais responsável pelo futebol do clube, mas permanece como presidente da associação, que detém 10% do clube.

 

No entanto, mesmo que o presidente não tenha mais essas obrigações, vão continuar tendo as eleições para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da associação Esporte Clube Bahia. No final deste ano, os sócios irão eleger o novo presidente e vice-presidente, e um nome que surge como possível candidato é o do radialista Jailson Baraúna, filiado ao grupo Mais um Bahêa (MUB). Ele revelou interesse em disputar o pleito.

“Eu estou disposto a me candidatar sim. A gente vive em uma cidade plural e precisamos levar essa pluralidade no Bahia. Chega de só quem está lá em cima se achar no direito de ser presidente. Vim do povo, vim da arquibancada, ralei para caramba e estudo até hoje para ter condições e qualificações com a ideia gigante que tenho do meu clube”, afirmou Baraúna, ao canal Extracampo, no Youtube.

Baraúna afirmou que se for eleito, pretende investir em outros esportes, como basquete, vôlei. “Eu quero um Bahia campeão de basquete, campeão de vôlei… Quero chegar forte! Para conquistar. O nome é esse, ‘nasceu para vencer’. Do jeito que o Bahia vem sendo pensado hoje, é um clube do tamanho de uma ervilha”.

O radialista criticou a gestão de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz. “A impressão é a pior possível. O que o presidente e o vice estão fazendo é um crime. Eles estão só aparecendo e não tem nenhum planejamento. Se discute no Conselho, mas não apresentaram nada. Perguntei que tipo de direcionamento seria dado e foi dito que nada seria feito e que o papel é do próximo presidente. Nove meses ‘coçando e cheirando’?”, concluiu.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário