Bahia ficará um mês sem jogar na Arena Fonte Nova

o Campeonato Brasileiro terá duas pausas para a Data FIFA.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Como diz Evandro Mesquita: “Longe de casa, há mais de uma semana”. Mas no caso do Esporte Clube Bahia, será muito mais do que apenas uma semana. Depois da derrota frustrante para o Santos por 2 a 1, na noite da última segunda-feira (18), o Esquadrão vai passar um mês sem jogar na Arena Fonte Nova. O tricolor só voltará a jogar como mandante no dia 18 de outubro, uma quarta-feira, contra o Internacional, às 21h30.

 

Por conta da Data Fifa para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Campeonato Brasileiro terá duas pausas. O Esquadrão só volta a jogar no dia 30 de setembro, um sábado, às 16h, contra o Flamengo no Maracanã. Depois visita o Goiás, no dia 7 de outubro, um sábado, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro. Após essas duas partidas fora, o Bahia terá uma pausa de mais 11 dias antes do duelo contra o Internacional.

Com o Bahia em situação delicada na tabela da Série A, ocupando o 16º lugar, com 25 pontos, apenas um na frente do Santos, que abre o Z-4, e dois acima do Vasco, que é o 18º colocado e tem um jogo a menos, o técnico Rogério Ceni vai ter uma sequência de semanas livres para trabalhar com o elenco e colocar em prática suas ideias.

O Esquadrão é apenas o 14º no ranking de mandantes da Série A, com quatro triunfos, quatro empates e quatro derrotas em 12 jogos. O desempenho é de 44.44%. No geral da temporada, o aproveitamento em casa sobe para 58.6%. São 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 partidas diante da torcida tricolor.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário