América-RN anuncia saída de Dado Cavalcanti, que está a serviço da Seleção

O vínculo de Dado com o Mecão tinha validade até novembro. 

Foto: Canindé Pereira/América FC

Rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN anunciou nesta quarta-feira (6) o desligamento do técnico Dado Cavalcanti e de toda a comissão técnica. Com passagens por Bahia e Vitória, o treinador está a serviço da Seleção Brasileira, sendo auxiliar na comissão técnica liderada pelo técnico Fernando Diniz. O vínculo de Dado com o Mecão tinha validade até novembro.

 

“O América Futebol Clube informa que a atual comissão técnica não continuará para temporada 2024. Com ela, alguns profissionais do Departamento de Futebol também terão seus contratos encerrados. Importante reforçar que todos os acordos de desligamento serão honrados na sua totalidade pela SAF, inclusive encargos e pendências anteriores à gestão atual presidência”, iniciou a nota.

Dado Cavalcanti já treinou clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu, CRB, Vila Nova e Náutico. Ele teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição, ficando até abril de 2020. Após passagem pelo Ferroviário, retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal.

Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento do Bahia à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou demitido após resultados negativos no Brasileirão. No início de 2022, assumiu o Vitória e esteve a frente da equipe em nove jogos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 46,6%. Foi demitido em março, após eliminação na 1ª fase do Baianão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário