Ídolo do Vitória luta por título Mundial de Fut-7 pela SA Betesporte

um dos nomes importantes na equipe na luta por esse título é Neto Baiano.

Foto: Divulgação/ SA Betesporte

O Campeonato Mundial de Fut-7 terá início na próxima segunda-feira (11) e será sediado no México. A competição está agendada para acontecer até o dia 14 e terá ao todo 54 clubes participantes. Essa será a maior edição do torneio, que terá 36 equipes masculinas e 18 femininas, pela primeira vez na história.

Um dos clubes que irá representar o Brasil nesta competição, será a SA Betesporte, de Pernambuco. A equipe foi campeã invicta na última temporada da Liga das Américas e levantou a taça da Liga Nacional da modalidade com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com boas campanhas, conseguiu vaga no Mundial.

E um dos nomes importantes na equipe na luta por esse título é Neto Baiano, jogador que rodou o Brasil e conquistou títulos Gaúcho, Baiano, Goiano, Alagoano e Copa do Nordeste. Natural de Ituaçu, cidade do estado da Bahia, o goleador, ídolo do Vitória, conta com experiência e títulos de artilharia na bagagem para levantar a taça.

“Temos uma equipe que trabalha bastante, se esforçam muito por esse projeto e é um orgulho muito grande jogar aqui. Sabemos que é uma competição com competitividade bem alta, então a nossa motivação é ainda maior. Jogador gosta de partida grande. Tenho certeza de que podemos fazer um grande torneio”, disse Neto Baiano, que passou por Internacional, Athletico-PR, Palmeiras, Sport, Vitória e Juazeirense, além de Kashiwa Reysol e JEF United, do Japão.

A equipe brasileira também conta outro rosto bem conhecido no futebol brasileiro: Jorge Henrique, ex-Corinthians, Internacional, Botafogo, Vasco da Gama e Náutico. O jogador já levantou a taça de Mundial no campo em 2012 pela equipe paulista, em final disputada contra o Corinthians.

“Mundial eu sei bem da pressão que é (risos). Vamos fazer uma boa competição, representar não só o clube, mas o Brasil. Será uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e colocar mais esse troféu na minha galeria, estou com muita vontade de jogar novamente”, disse Jorge Henrique, ex-jogador e ídolo do Corinthians e campeão mundial pelo Timão em 2012.

Os times participantes do Mundial serão divididos em 12 grupos, com três times cada. Os primeiros colocados avançam para a próxima fase, enquanto os outros 24 irão competir na repescagem, onde avançam apenas metade para a segunda fase.

Foto: Divulgação/ SA Betesporte

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário