Fábio Mota aponta modelo de SAF ideal: ‘Não queremos vender a alma do clube’

"O Vasco ficou com cerca de 30%, mas não vendeu o clube, só basicamente o futebol"

Foto: TV Bahia

Em janeiro deste ano, o presidente Fábio Mota revelou ter recusado uma proposta de R$ 300 milhões para o Esporte Clube Vitória se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol. A oferta foi feita ao clube em 2022, quando o Leão ainda estava na Série C do Brasileirão. Recentemente, o mandatário rubro-negro voltou a falar sobre a possibilidade do Vitória se tornar um clube-empresa e apontou a SAF do Vasco (com a 777 Partners) como o modelo ideal de negócio. O clube carioca negociou 70% das ações com a empresa por R$ 700 milhões.

 

“É um modelo a ser estudado. O Vasco ficou com cerca de 30%, mas não vendeu o clube, só basicamente o futebol”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sobre o modelo em que um grupo econômico assume todos os departamentos do clube, como acontece com o Bahia, que vendeu 90% da sua SAF ao Grupo City, o presidente do Vitória não acredita ser algo interessante. “Não queremos vender a alma do clube”, afirmou. 

Fábio Mota afirmou que só vai discutir internamente sobre o assunto quando o Vitória estiver na Série A. “Essa discussão deve acontecer para quando estivermos na Série A. Tivemos propostas no ano passado na Série C e eu nem quis analisar porque a marca estava desvalorizada. A estrutura que temos é muito grande e seria muito pouco dinheiro para entregar o clube. Estou aqui por amor, sou um torcedor que virei presidente. Neste momento, a gente vem saneando, melhorando a estrutura do clube”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário