Ex-zagueiro da dupla Ba-Vi deixa o Brasil rumo à Indonésia para 2ª passagem no futebol internacional

Defensor acertou com o PSS Sleman, da primeira divisão do país

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Há algum tempo, a Indonésia é palco de jogadores brasileiros que buscam novos desafios no futebol asiático. Estes são os casos de Lulinha, ex-Corinthians, Matheus Pato, artilheiro da liga com 25 gols, e Éber Bessa, líder de assistências com 10 passes para gol. Agora, a bola da vez é o zagueiro Thales, de 30 anos, que acertou sua transferência para atuar no PSS Sleman, da primeira divisão da Indonésia.

 

“Muito feliz e grato a Deus por mais este novo desafio profissional em minha carreira. Será minha segunda experiência fora do Brasil e espero que seja uma nova história cheia de capítulos felizes. Vamos, PSS Sleman!!”, escreveu o defensor em suas redes sociais.

Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Thales é formado nas categorias de base do Internacional e colecionou passagens no Brasil pelas equipes do Bahia, Atlético Goianiense, Vitória, Guarani, CSA, Paraná, Criciúma e Operário Ferroviário. No exterior, o zagueiro também atuou no futebol europeu, quando defendeu o Ankaraspor, da Turquia, em 2020.

Em 2023, Thales teve sua segunda passagem pelo CSA, onde fez 10 partidas entre as disputas da Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano e Copa Alagoas. O brasileiro foi titular e atuou 100% do tempo em todas as ocasiões. Em uma delas, na vitória por 4 a 0 sobre o Murici, pelo Campeonato Alagoano, Thales carregou a bola desde a defesa e percorreu o campo todo sozinho até marcar o quarto gol do Azulão.

Thales assinou contrato com o PSS Sleman até o maio de 2024. O brasileiro já está na Indonésia e faz a pré-temporada com o time visando a estreia do campeonato local.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário