Soriano indica reforços pontuais e classifica trabalho de Paiva como positivo

A segunda janela de transferências terá início em 3 de julho e será concluída em 2 de agosto. 

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com mais de R$ 80 milhões gastos com contratações de jogadores na primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o Esporte Clube Bahia já tem o elenco fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, porém, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, afirmou em entrevista exclusiva ao Globo Esporte Bahi que virão reforços na próxima janela para suprir algumas carências que venham a ocorrer. A segunda janela de transferências terá início em 3 de julho e será concluída em 2 de agosto.

 

“Em geral, a janela de julho e agosto é só para resolver problema. O trabalho tem que se fazer na janela anterior. E o trabalho foi feito. Hoje eu pergunto para o Santoro, e ele diz que o time está bem. Porém, daqui para julho, coisas podem acontecer. Podemos ter algum jogador com problema físico, alguma coisa para resolver. Mas é só resolver problema. Nosso objetivo seria, a princípio, não fazer nada e preparar-nos para a janela do próximo janeiro, com uma temporada inteira já passada e com o time já trabalhando com a estrutura”.

O dirigente avaliou os trabalhos de Renato Paiva e Carlos Santoro, e classificou como “positivo”. O Esquadrão foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e deixou a torcida insatisfeita com os resultados, mas conquistou o Campeonato Baiano e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, competição que vai enfrentar o Santos.

“Muito positiva, muito positiva mesmo. Os resultados têm sido alguns bons, outros ruins. Mas, em geral, o time está trabalhando bem, é muito competitivo. Eu assisti a todos os jogos. O time ganhou um jogo, perdeu dois. Podia ter ganhado ou perdido os três. Eu sei, porque vejo, que o trabalho que está por detrás é muito bom. E esse trabalho vai dar resultado”, explicou Soriano.

Outro ponto abordado durante a entrevista exclusiva foi a preferência do Bahia em contar com jogadores do Grupo City em relação a outros clubes brasileiros. “Obviamente que isto não está escrito em nenhum lugar, mas é óbvio, os times do Grupo se ajudam entre eles, por isso somos um Grupo. Todos os times do Grupo vão ajudar o Bahia, e o Bahia vai ajudar também. Já temos três jogadores do Grupo no Bahia, e é uma coisa que vai acontecer naturalmente”, detalhou o CEO.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário