O Esporte Clube Vitória reativou a academia da divisão de base, que estava fechada há quatro anos. O clube investiu cerca de R$350 mil na reestruturação do espaço, que estava desativado desde 2019 por falta de manutenção e equipamentos. A academia, que leva o nome do zagueiro Gabriel Paulista, atualmente no futebol espanhol, foi totalmente reformada e está instalada no prédio da base, localizado ao lado do campo de grama sintética.
Os antigos aparelhos foram recuperados e novos adquiridos pelo clube, com a supervisão de um profissional especialista no assunto, Moisés Lisboa, conselheiro do clube. De acordo com o coordenador do Centro de Performance e Saúde, Rafael Daltro, o clube agora possui infraestrutura para um atendimento mais qualificado aos garotos que voltam a ter uma academia exclusiva, evitando dividir espaço com os profissionais.
Além da academia, os garotos também terão atendimento nas áreas de fisiologia e fisioterapia no prédio construído com parte do dinheiro da venda de Gabriel Paulista ao Valencia, da Espanha. Foram adquiridos aparelhos de primeira linha e equipamentos de ginástica para uso de funcional e acompanhamento de fisioterapia.
“O clube comprou esteiras, bicicletas Spinning, Cross Over, Polia Alta com Remada Baixa e vários outros itens de suma importância na academia da base”, enumera Moisés Lisboa.
O presidente Fábio Mota, assim que recebeu a solicitação do Centro de Performance e Saúde, não hesitou em autorizar o investimento. “É um investimento para melhorar as condições da base, pois queremos também voltar a ser referência na formação de atletas”, destaca o presidente, lembrando que na sua gestão foram recuperados os campos de treinamentos do CT da base, construído um prédio com banheiros, salas para reuniões e para guardar o material da categoria.
- Soriano indica reforços pontuais e classifica trabalho de Paiva como positivo
- “Vitória é gigantesco e não deveria ter saído da Série A”, diz atacante
- Bahia recebe R$ 190 milhões do Grupo City para quitar principais dívidas
- Atacante do Vitória descarta meta de pontos fora: ‘Tem que tentar ganhar todos’