Paiva reconhece problemas defensivos do Bahia e busca ajustar setor

"O nível dos adversários está subindo", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia goleou o Volta Redonda por 4 a 0 na Arena Fonte Nova e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O time tricolor voltou a passar ileso na defesa após três jogos sofrendo gols. O técnico Renato Paiva admitiu que a equipe tem problemas defensivos e que trabalha para ajustar o setor. Ele citou os dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde o Esquadrão cometeu erros defensivos que foram crucias para as derrotas diante de Bragantino e Botafogo.

 

“Eu tenho que ser completo. Não posso só olhar para isso, mas de fato isso é algo que nos preocupa. Os números contra Bragantino e Botafogo não registram muitas finalizações no gol. Marcos fez poucas defesas contra o Bragantino. Contra o Botafogo eles tiveram uma eficácia de quase 100%. Sei que há uma questão defensiva. Acho que está relacionado com a compactação da equipe. Temos que acertar as linhas. Mas obviamente os adversários também jogam. O nível dos adversários está subindo. Mas o que temos que fazer é isso, acertar nossas linhas. Quase sempre os campeões são as melhores defesas do campeonato. Portanto é isso que temos que trabalhar. Eu como não olho só para o resultado, não sou torcedor, não sou jornalista, tenho que trabalhar uma equipe e minha obrigação é perceber como perdemos. E os números nos deixam sensações muito positivas”.

O treinador analisou a atuação do zagueiro David Duarte, que foi titular diante do Volta Redonda ao lado de Kanu e Rezende. “David é um excelente profissional e ser humano. Agora que apareceu uma oportunidade ele está sabendo aproveitar. Ele está justificando aquilo que vem fazendo nos treinos. Foi uma opção nossa que ocorreu bem. Os problemas defensivos sei que existem, mas estão além da nossa linha defensiva. Temos que corrigir. Depois do jogo do Vasco vamos ter uma semana até o Coritiba. Tempo para corrigir. Esses problemas estão identificados. Não quero que as equipes cheguem até nosso gol. Eles estão chegando até nossa última linha”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (1º), para enfrentar o Vasco da Gama, às 20 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão perdeu os dois primeiros jogos, para Red Bull Bragantino e Botafogo (ambos por 2 a 1), e amarga a 18ª colocação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário