Ceará demite paraguaio e anuncia ex-dupla Ba-Vi como novo técnico

Eduardo Barroca estava sem clube desde o final do ano passado quando deixou o Bahia.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta segunda-feira (24), horas após a demissão de Morínigo, o Ceará anunciou seu novo técnico. Trata-se de Eduardo Barroca, que estava sem clube desde o final do ano passado quando deixou o Esporte Clube Bahia. O técnico, que também já comandou o Vitória no futebol baiano, chega ao Vozão com a missão de levar o clube de volta à Série A e também para buscar o título da Copa do Nordeste diante do Sport na final. Na ida,  time cearense venceu o Sport por 2 a 1.

 

“É um sentimento de muito orgulho ter a possibilidade de ser treinador de um gigante do futebol brasileiro, principalmente pela torcida que tem e pela representatividade. Eu vou ter um compromisso muito grande de dedicação plena para que o Ceará conquiste seus objetivos nessa temporada”, afirma Eduardo Barroca.

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Barroca já foi auxiliar técnico no Bahia, Botafogo e Vasco. Em 2019, Barroca teve sua primeira chance comandando um time principal no Botafogo, e no mesmo ano se transferiu para o Atlético-GO na reta final da Série B, quando o time goiano estava na briga pela vaga à elite. Após nove partidas, comemorou o acesso para a Série A 2020, mas acabou deixando o clube.

No início de 2021, foi contratado pelo Coritiba. Teve ainda uma rápida passagem pelo Vitória em 2020, ficando apenas 9 jogos e saindo para comandar o Botafogo, onde ficou também 9 jogos. Em 2021, voltou ao Atlético-GO, enquanto em 2022 comandou o Avaí na Série A, mas acabou demitido em setembro. No ano passado, assumiu o Bahia na reta final da Série B após demissão de Enderson Moreira, e em seis jogos, foram 2 triunfos, 4 empates e nenhuma derrota, garantindo o acesso à elite do futebol brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário