O Esporte Clube Bahia visita o Jacuipense neste domingo (26), às 16h, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe, pelo confronto de ida da final do Campeonato Baiano. A partida de volta será no domingo seguinte, às 16h, na Arena Fonte Nova. Na tarde deste sábado, o técnico Renato Paiva finalizou a preparação com um treinamento no CT Evaristo de Macedo.
O Tricolor deve enfrentar o Jacuipense novamente com o esquema com três zagueiros, como jogou nos triunfos contra Itabuna (4 a 1 na Fonte Nova pela semifinal do Baianão) e CRB (3 a 0 na Fonte Nova pela última rodada da Copa do Nordeste). O zagueiro Kanu, que voltou de lesão, deve ser titular ao lado de Gabriel Xavier e Rezende, fazendo o zagueiro pelo lado esquerdo. A dúvida é no meio de campo, entre Diego Rosa e Mugni.
Para o jogo, o Bahia não conta com o meia Daniel, suspenso. Além disso, o meio-campista Yago Felipe e o atacante Arthur Sales serão desfalques por não estarem inscritos no Estadual. A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Mugni (Diego Rosa), Cauly e Jhoanner Chávez; Biel e Everaldo.
O técnico Renato Paiva afirmou que vai mudar um pouco a equipe como estratégia por conta do gramado. “Vamos mudar um pouco a equipe. É um gramado diferente. Mas desde que cheguei disse que o gramado não é justificativa para não ganharmos. Mas é claro que muda o processo. Nós temos obviamente que pensar em uma estratégia que ajude na adaptação para que a gente consiga jogar, competir e disputar”, disse.
- Brasil perde para Marrocos no 1º jogo após ‘Era Tite’; Veja os gols
- Vitória negocia retorno de volante que atuou no clube em 2020
- Bahia vence de virada e conquista primeiro triunfo no Baiano Sub-20
- Alvo do Bahia, Thaciano marca em vitória e classificação do Grêmio no Gauchão
- Fortaleza goleia e é o primeiro classificado à semifinal do Nordestão