A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar o novo técnico da Seleção Brasileira até junho. Enquanto isso, o interino Ramon Menezes, do sub-20, comanda a seleção principal. Em entrevista ao jornal Marca, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues falou sobre o perfil que a CBF deseja para definir o substituto de Tite no Brasil. Ele busca um treinador vencedor, com um futebol ofensivo e bonito.
“A gente quer a seleção com um treinador que tenha um perfil de treinador vencedor, que possa respeitar o formato e como joga o futebol brasileiro, sempre procurando o futebol bonito e objetivo para vencer […] Acreditamos que é algo necessário (morar no país), que o treinador conheça a fundo tudo o que existe no Brasil, os jogadores que existem e que ele esteja vivendo lá todos os dias“, disse Ednaldo Rodrigues.
O principal alvo da CBF é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A entidade acredita que após o encerramento da temporada, o treinador aceitará negociar. Outros nomes cogitados são José Mourinho e o português Jorge Jesus como opções. Entre os brasileiros, um nome que agrada Ednaldo é o técnico Fernando Diniz, do Fluminense. Ednaldo, porém, desconversa.
“Estamos à procura de um grande treinador e muitos deles estão atualmente a competir pelos seus clubes. Procuramos independentemente da nacionalidade. Não posso falar de nenhum homem específico. Existem vários deles e temos claro o que queremos, mas alguns estão trabalhando em seus clubes e você tem que respeitar isso”, destacou.
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para jogo contra o Itabuna
- FBF divulga regulamento e tabela básica da Série B do Baiano 2023
- Bahia anuncia promoção de ingressos para jogo contra o Itabuna
- Robinho é convocado pelo STJ para discutir cumprimento de pena no Brasil
- Classificação do Água Santa atrasa vinda de zagueiro ao Vitória