O técnico Léo Condé não escondeu o alívio com a primeira vitória rubro-negra na Copa do Nordeste, ocorrida na noite desta quarta-feira, por 2 a 0 diante do líder Ceará. Desde a chegada do treinador, o Leão amargou sete jogos sem vencer, com três derrotas e quatro empates. Ele admitiu que o jejum estava incomodando, e afirmou que o que mais precisa é de tempo para treinar o time visando a estreia na Série B, no dia 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, no Barradão.
“Hoje eu já tenho mais ideia do que a gente tem do elenco. Mas o que eu mais preciso agora é de tempo para treinar. Acho que consigo resgatar alguns jogadores. É o caso do João Victor, que fez uma grande Série B ano passado. O Vitória tem um grande goleiro que é o Lucas (Arcanjo). Estou impressionado. E temos também a chegada do Thiago (Rodrigues, contratado ao Vasco)”, destacou Condé durante a coletiva.
A vitória desta quarta foi também a primeira de Léo Condé em oito jogos no comando do time e trouxe um alívio para a sequência do trabalho.
“A gente fica incomodado com isso. A gente vai conhecendo um pouco mais o elenco. Acho que desde o BA-VI a gente teve uma mudança de postura e eu estava confiante que poderíamos ter a primeira vitória. Passei por isso no Sampaio Corrêa, mas depois de um início ruim a gente brigou pelas primeiras posições na Série B (em 2022). Espero que no Vitória a gente possa repetir esse feito com um final feliz. Mas, é claro, que estava incomodando muito, sim”, reconhece.