Nesta quinta-feira (5), o Esporte Clube Vitória realizou uma homenagem especial ao Rei Pelé, que morreu aos 82 anos na quinta-feira passada, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e teve seu corpo foi sepultado na terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumênica, após cortejo pelas ruas da cidade de Santos. Além de um minuto de silêncio no minuto 10 do jogo, os jogadores do Leão entraram em campo usando uma camisa com a foto de Pelé e a palavra: Obrigado.
“O Vitória, em nenhuma hipótese, poderia deixar passar em branco esse momento especial. É o primeiro jogo do futebol profissional no ano e vamos homenagear o Eterno”, comentou Djalma Abreu, vice-presidente do clube.
Nascido em 1940, na cidade de Três Corações, Minas Gerais, Pelé surgiu no Santos aos 15 anos e já vestia a camisa da Seleção Brasileira aos 16. A primeira partida como profissional aconteceu no dia 7 de setembro de 1956, na vitória por 7 a 1 do Peixe sobre o Corinthians de Santo André. Pelé marcou seu primeiro gol de sua carreira como profissional.
Pelo Santos, Pelé conquistou sete Brasileiros (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968), duas Copas Libertadores e dois Mundiais (1962 e 1963), além de 10 títulos paulistas e quatro torneios Rio-São Paulo. Também foi campeão da Copa Intercontinental duas vezes e uma vez campeão da Supercopa Sul-Americana. Já pela Seleção Brasileira, Pelé se tornou o único a ser tricampeão mundial como jogador (1958, 1962 e 1970).
- Bahia vence o Sergipe em jogo-treino no Estádio de Pituaçu
- Vitória está escalado para enfrentar o Cordino pelo Pré-Nordestão
- Ex-Bahia, Rômulo destaca desejo de fazer história no futebol chinês
- Onde assistir Vitória x Cordino AO VIVO pela Pré-Copa do Nordeste
- Com Zeca, Vitória fecha ciclo de contratações para o 1º semestre