Após duas derrotas seguidas, para Itabuna (4 x 1 no Barradão) e Juazeirense (3 x 1 no Adauto Moraes), o técnico João Burse viu a pressão aumentar, e segundo informação do repórter Anderson Mattos, havia a possibilidade da demissão ontem após o revés em Juazeiro. No entanto, a diretoria rubro-negra bancou a permanência do treinador – que foi o principal responsável pelo acesso à Série B no ano passado – e descartou uma saída nesse momento.
No ano passado, Burse assumiu o Leão com apenas 2,6% de chances de acesso e 56% de probabilidade de rebaixamento para Série D, ocupando a 16ª colocação, com 11 pontos. Em 14 jogos, sofreu apenas uma derrota, venceu sete e empatou seis, com 64% de rendimento, conseguindo não apenas a classificação na primeira fase na última rodada, como também o acesso na última rodada do quadrangular final. Em 2023, foram cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Com o revés, o Rubro-Negro caiu para o 9º lugar na tabela, com apenas um ponto somado. O Esporte Clube Vitória agora dá uma pausa no Campeonato Baiano e volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde estreia no sábado (21), enfrentando o Santa Cruz, às 17h30, no Estádio Manoel Barradas. Pelo Baianão, o Leão volta a jogar na quinta-feira (26), às 19h15, contra o Doce Mel, no Barradão, pela 4ª rodada da competição estadual.
- Kayky aprova estreia pelo Bahia e enaltece torcida: “Nosso 12º jogador”
- “Vitória não pode passar por uma situação dessa”, dispara Burse
- Robinho pode cumprir pena por estupro no Brasil, diz Ministro da Justiça
- Após sentir a coxa, Railan vai passar por exames e pode desfalcar o Vitória
- EC Bahia: Campeão dos Campeões! por Erick Cerqueira