Bellintani fala sobre as mudanças no plano de sócios do Bahia após a SAF

o mandatário frisou que essas alterações só devem começar a acontecer quando a transição para o Esquadrão para a SAF for concluída completamente.

Em entrevista na última quinta-feira, em live realizada pelo Esporte Clube Bahia, o presidente Guilherme Bellintani voltou a falar sobre as mudanças que acontecerão no plano de sócios do clube. Se a SAF for aprovada, o Grupo City ficará responsável pelo acesso garantido do torcedor aos jogos do clube. Contudo, o mandatário frisou que essas alterações só devem começar a acontecer quando a transição para o Esquadrão para a SAF for concluída completamente.

 

“Caso a assembleia aprove a SAF, a partir do dia quatro começa processo de transição. Não é transição imediata e plena no dia quatro. No dia seguinte, a gente trabalha para montar a SAF, registrar nos órgãos competentes. Depois, o City aporta os seus ativos. Na nossa projeção, em três, quatro, cinco meses de transição e, eu diria, de cogestão. Ainda não é o fechamento do negócio, que se dá a partir da transação plena. Durante esse período, as coisas continuam absolutamente iguais para os sócios. Tudo continua igual”, explicou.

“Quando houver esse fechamento, vamos lá dizer que é em março, a partir dali haverá cisão dos contratos. Hoje, o sócio paga valor referente a associação e outro valor com divisão com a Arena Fonte Nova. Depois, vai ter relação com a Associação que vai determinar novo preço. Não sei qual vai ser. E do outro lado a SAF vai implantar outro plano. No momento do close, lá em março ou abril, o sócio vai ter dois contratos. Vai poder optar em manter vínculo só com SAF ou Associação”, complementou.

Em relação ao sócio fundador, existem vantagens específicas garantidas pelo período de três anos, segundo o mandatário do Bahia. “O contrato traz vantagens específicas por pelo menos três anos. Isso preserva direitos e garantidas, como manutenção de descontos em ingressos e lojas. Essa figura do sócio fundador conseguimos instituir no contrato para dar mais valor ao que esteve conosco desde o início.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário