Renato Gaúcho diz que seria um sonho treinar a Seleção: “Trabalho para isso”

"Treinar a seleção é um sonho que eu tenho até porque todo o treinador que se garante, tem esse objetivo"

Com a saída confirmada de Tite após a disputa da Copa do Mundo do Catar 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começa a pensar no substituto para comandar a Seleção Brasileira. Recentemente, alguns nomes foram especulados, casos de Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense. Também não está descartado buscar um técnico de fora. Atualmente no Grêmio, onde conquistou o acesso à Série A, Renato Gaúcho concedeu entrevista na quarta-feira (2) e foi questionado sobre seu interesse de assumir a seleção brasileira. O comandante de 60 anos afirmou que seria um sonho comandar o Brasil e que trabalha para isso.

 

”Sobre a seleção brasileira eu nunca vou mudar o meu pensamento. Treinar a seleção é um sonho que eu tenho até porque todo o treinador que se garante, tem esse objetivo, tem que pensar em seleção brasileira. É um prêmio máximo. É a mesma coisa para o jogador. Independente do clube que ele esteja, ele tem que pensar em seleção, é o prêmio máximo que ele tem que chegar”, afirmou.

”Então, o treinador tem que ter esse pensamento. Eu não poderia pensar diferente dos outros. Eu respeito qualquer opinião, de qualquer treinador. Eu sempre respeitei e vou respeitar a opinião do presidente da CBF, agora eu trabalho para um dia poder ter essa oportunidade. Se vai chegar ou não, eu não sei… Isso aí depende deles. Mas eu sempre tive esse sonho e ele nunca vai sair da minha cabeça. Se vai ser realizado ou não, aí é outro problema”, disse em entrevista coletiva.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário