Mugni recebe sondagens e quer valorização para renovar com o Bahia, diz Nicola

De acordo com Nicola, o meio-campista também recebeu algumas sondagens, uma delas do Coritiba.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o aval do Grupo City, que está perto de adquirir a SAF do clube, o Esporte Clube Bahia está em negociações para renovar com o meia Lucas Mugni, que foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, o jornalista Ulisses Gama, do Bahia Notícias, trouxe a informação de que as conversas estariam bem avançadas para prorrogar o vínculo que encerra no final deste ano. O jornalista Jorge Nicola também falou sobre a situação do argentino, e traz a informação de que ele está pedindo uma valorização salarial. Atualmente, recebe R$ 145 mil por mês e quer um novo salário na casa dos R$ 200 mil mensais.

 

De acordo com Nicola, o meio-campista também recebeu algumas sondagens, uma delas do Coritiba, que abriu negociações para contar com o meia em 2023, a pedido do técnico Guto Ferreira. Além disso, um empresário teria oferecido o jogador a Internacional e Grêmio, mas ainda não obteve resposta dos clubes gaúchos.

Natrual de Santa Fé-ARG, Lucas Andrés Mugni surgiu com grande destaque no Colón, da Argentina, e em 2014 foi comprado pelo Flamengo, quando assinou por quatro temporadas e recebeu a camisa 10. Além do rubro-negro carioca, defendeu Newell’s Old Boys-ARG, Rayo-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG e Oriente Petrolero-BOL até retornar ao Brasil para atuar pelo Sport Recife, em janeiro de 2020. Um dos destaques do time pernambucano, terminou se transferindo para a Turquia, onde jogou pelo Gençlerbirligi no primeiro semestre de 2021.

Voltou ao Brasil no mesmo ano para defender as cores do Bahia, onde fez 21 jogos e contribuiu com 2 assistências no ano passado. Em 2022, se firmou como titular da equipe e foi um dos destaques na campanha de acesso à Série A. Em 42 jogos no ano, marcou 7 gols e deu 5 assistências. Desses sete gols, seis foram anotados na Segundona, onde disputou 29 jogos e deu 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário