Atlético de Alagoinhas anuncia atacante com passagens pelo Bahia

Gustavo Custódio disputou a Copa Paulista esse ano pela Portuguesa.

Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Atual bicampeão baiano, o Atlético de Alagoinhas anunciou nesta segunda-feira (21) mais um reforço para a temporada 2023, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O novo contratado trata-se do atacante Gustavo Custódio, de 25 anos, que acumula passagens pelo Esporte Clube Bahia. Em 2022, o jogador disputou oito jogos pela Portuguesa na Copa Paulista.

 

Natural de São Paulo (SP), Gustavo Custódio dos Santos foi revelado no Grêmio Osasco e acumula passagens por Nacional-AM, Garulhos e Jequié, antes de chegar ao Bahia em 2019, sem custos, após a disputa do Baianão, inicialmente para reforçar o time sub-23. Em 2019, fez 15 jogos e marcou 2 gols pelo Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, atuou sete jogos e marcou um gol no Campeonato Baiano, sendo negociado logo em seguida ao Incheon Utd, da Coreia do Sul, por R$ 2,2 milhões, em julho de 2020.

A passagem pelo futebol coreano foi rápida, e após três jogos, rescindiu o contrato e retornou ao futebol brasileiro. Livre no mercado, assinou novamente com o Bahia, disputando oito jogos no Baianão de 2021, antes de ser emprestado a Retrô-PE e Caxias-RS. Após o fim do contrato, deixou o Esquadrão e assinou com a Portuguesa-SP, onde atuou oito partidas pela Copa Paulista esse ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário