Mesmo com punições da Fifa, Vitória contratou 32 jogadores na temporada

Leão da Barra contratou exatamente 32 jogadores

FOTO: Ascom/ECV

O Esporte Clube Vitória conquistou o objetivo principal da temporada, visto que conseguiu retornar à Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Apesar do impedimento de anunciar jogadores no início da temporada, a movimentação da diretoria contratou, ao todo, 32 jogadores, entre os que saíram no decorrer do ano e os que permaneceram até o embate contra o Paysandu, que terminou em 1 a 1. O presidente do clube, Fábio Mota, inclusive explicou sobre o processo de reforçar o elenco com as problemáticas deste ano:

 

“Quando assumi o clube, todos os jogadores que estavam foram dispensados, nós não tínhamos elenco. Ficamos sem um único jogador, a não ser os meninos da base. Nós tínhamos uma punição, em que tínhamos 14 dias para montar uma equipe. É humanamente impossível fazer algo na vida sem planejamento. Ainda mais no futebol. Mas ou montávamos uma equipe ou jogávamos o Baiano com o Sub-20 e correríamos outros riscos maiores”, relatou em entrevista ao ge.globo.

“Nós fizemos a primeiras contratações pela necessidade. Elas teriam que ter sido feitas. Sabíamos dos riscos (…) A partir do momento em que conseguimos pagar o Walter Bou e tivemos tempo para contratar, trouxemos Dionísio, titular, Dalton, titular, Sanchez, titular, Rafinha, titular. O nível de contratação subiu bastante porque tivemos tempo e planejamento para contratar”.  acrescentou Mota.

Entre os destaques da campanha da Série C do Brasileirão, estão jogadores como: Dalton (goleiro); Dionísio (volante); Santiago Tréllez e Rafinha (atacantes).

Confira a lista completa de reforços do Vitória em 2022:

Goleiro: 1

Dalton.

Laterais: 7

Alemão;
Vicente;
Salomão*;
Iury;
Guilherme Lazaroni;
Daniel Bolt;
Sánchez;

Zagueiros: 5

Éwerton Páscoa;
Alisson Cassiano*;
Rafael Ribeiro;
Héctor Urrego*;
Danilo Cardoso*.

Meio-campistas: 10

Pablo*;
Alan Santos;
Gustavo Blanco;
Dionísio;
Léo Gomes;
Jadson*;
Miller*;
Foguinho;
Gabriel Honório;
Zé Vitor.

Atacantes: 9

Guilherme Queiroz*;
Erik*
Roberto;
Luidy;
Jefferson Renan*;
Santiago Tréllez;
Thiaguinho;
Rafinha;
Rodrigão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário