Lateral chegando: Vitória acerta primeira contratação para 2023

Railan Reis Ferreira foi revelado pelo Jacuipense e acumula passagem pela divisão de base do Bahia.

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

O Esporte Clube Vitória acertou sua primeira contratação para a temporada 2023. Trata-se do lateral-direito Railan, de 22 anos, que pertence ao Jacuipense, mas está emprestado ao Vila Nova para disputa da Série B. Ele chega para suprir a lacuna na posição após as saídas de Iury e Alemão, que não renovaram contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo Bahia Notícias. Para poder registrar novos jogadores, o Vitória precisa resolver a punição do transfer ban pela Fifa em razão de dívidas com o Universidad Católica, do Equador, e o Boca Juniors, da Argentina, pelas contratações de Jordy Caicedo e Walter Bou. Com o clube equatoriano, já existe um acordo encaminhado.

 

Railan Reis Ferreira foi revelado pelo Jacuipense e acumula passagem pela divisão de base do Bahia de 2018 até meados de 2020, mas ficou apenas no time sub-20 e nunca chegou a atuar no profissional. Retornou ao Leão do Sisal onde disputou 12 jogos em 2020, 18 em 2021, e 28 em 2022 (entre Baiano e Série D), antes de ser emprestado ao Vila Nova para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo time goiano, atuou em 13 partidas e deu 2 assistências.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Regional.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário