Bahia só vai abrir conversas para renovação de atletas após a Série B

"Não tivemos conversa com nenhum jogador ainda sobre renovação"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia deve passar por uma grande reformulação para a temporada 2023, principalmente se fechar a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para o Grupo City, que passaria a administrar o clube de imediato. Com essa indefinição, a diretoria tricolor ainda não está negociando a renovação de contrato com nenhum jogador do atual elenco, foi o que afirmou o presidente Guilherme Bellintani. O mandatário destacou que os atletas que têm vínculo vão permanecer, mas aqueles com contrato encerrando, só vai iniciar uma conversa após o término da Série B.

 

“Não tivemos conversa com nenhum jogador ainda sobre renovação. Aqueles que têm contrato devem permanecer no clube. Os que não têm, decidimos não ter nenhuma conversa até o fim da competição, porque entendemos que isso atrapalha um pouco o rendimento em campo. Finalizada a competição, ou pelo menos carimbado o acesso à Série A, abrimos as conversas com empresários e jogadores, inclusive no caso de Danilo Fernandes”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. 

O Bahia pode conquistar o acesso à Série A nesta sexta-feira, diante do Guarani, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B. Para isso, basta fazer sua parte e vencer o jogo, o que não fez diante do Vila Nova no último sábado. Bellintani falou sobre a preparação para a partida e lamentou a ausência do meia Daniel, suspenso.

“Mais uma semana cheia de trabalho, com problemas para resolver. A ausência de Daniel, por exemplo, que é um jogador muito importante no dia a dia do clube. Mas Barroca está muito íntimo já do talento de cada um. A semana está boa, bem focada. Equilíbrio dentro de campo, no CT, no treinamento, tranquilidade, para que possamos ir para o jogo com o apoio da torcida. Acredito que vamos chegar perto de quebrar mais um recorde de público, e quando a torcida vai nessa dimensão sabemos que o jogo é outro”, destacou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário