Após vencer a partida de ida da final por 5 a 2, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o time infantil do Esporte Clube Bahia voltou a golear o Bahia de Feira, desta vez por 5 a 0, na manhã desta sexta-feira (28), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e levantou a taça do Campeonato Baiano Sub-15. Os gols tricolores foram marcados por Pablo (2x), Gabriel Carioca, Pedro Assis e um contra.
O time do técnico Reinan Kaique atuou nesta finalíssima com Iuri Jean; Daniel, Gerald, Matheus Mamédio e Sávio; Paulo Victor, Victor Couto e Gabriel Carioca; Pablo Souza, Carlos Eduardo e Roger.
O Bahia venceu todos os 12 jogos que disputou na competição, sendo quase todos por placares elásticos. Melhor ataque disparado do Baiano, a equipe marcou 71 gols, o que dá uma média de 6,3 por partida, e sofreu apenas 7. Das oito maiores goleadas do Estadual, o Bahia foi responsável por sete delas, inclusive a maior, um 11 a 0 sobre o Barcelona de Ilhéus.
A lista de artilheiros do Estadual também teve amplo domínio do Esquadrão, que ocupou as quatro primeiras posições nesse quesito, com Gleidson, Gabriel Carioca, Rhiad e Pablo Souza. Outro fator a ser destacado sobre artilharia é que 17 atletas diferentes marcaram gols na campanha, o que evidenciou a força do jogo coletivo da equipe que já havia conquistado a Copa 2 de Julho da categoria nesta temporada.
- Vitória tem interesse na contratação de zagueiro do Paysandu
- Renovação de Santiago Tréllez com o Vitória aparece no BID da CBF
- Bahia x Guarani: Jogo terá transmissão em dois canais fechados
- Adversário do Bahia, Guarani venceu seis dos últimos sete jogos
- Contra o Guarani, Bahia tem nova chance de carimbar o acesso na Fonte Nova
- Vasco perde para o Sampaio e prolonga angústia; Veja classificação da Série B
- Série A conhece seu primeiro time rebaixado para a Série B 2023
- Alexi Portela pede licença da Liga do Nordeste após acusação de falta de transparência
- Guarani tem mudanças e dúvida no meio para pegar o Bahia; Veja provável time
- Técnico do Fortaleza, Vojvoda tem nome especulado no Bahia para 2023