Contra o Guarani, Bahia tem nova chance de carimbar o acesso na Fonte Nova

O Esporte Clube Bahia é o único time que está no G-4 desde a primeira rodada.

Foto: Divulgação/Bahia

Depois do empate amargo diante do Vila Nova por 1 a 1, diante de quase 49 mil torcedores na Arena Fonte Nova, com recorde de público, perdendo a chance de garantir o acesso com duas rodadas de antecedência, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta sexta-feira (28) para mais uma tentativa de carimbar o retorno à Série A. O Esquadrão enfrenta o Guarani, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

O Tricolor Baiano ocupa o 4º lugar, três pontos acima do Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G-4, mas que já atuou vencendo o Vasco de virada por 3 a 2 em São Januário e atrapalhando os planos do Cruzmaltino. O Ituano, 6º colocado, pode chegar aos 57 pontos se vencer o Londrina no Estádio do Café. O Tricolor Baiano depende de um simples triunfo para conquistar o acesso matematicamente sem depende de ninguém. Se perder, aí vai precisar secar Sport e Ituano. Na hipótese de um empate, mesmo com vitórias de Ituano e Sport, o Bahia ultrapassa o Vasco e encaminha o acesso, visto que o time carioca pega o Ituano na última rodada, enquanto o Sport poderia chegar aos mesmos 59, mas só passaria o Bahia tirando a diferença de 11 gols de saldo. Ainda assim, o torcedor espera o triunfo para eliminar essa angústia e fazer uma grande festa na Fonte Nova.

Vale destacar que o Bahia é o único time que está no G-4 desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, isso graças ao acúmulo de pontos que conseguiu no início da competição. Porém, teve uma queda de rendimento nessa reta final. Dos últimos oito jogos, o Esquadrão venceu apenas um – contra o Brusque, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na 34ª rodada. Fora esse triunfo, a equipe baiana perdeu para Sport e Chapecoense (ambos fora), e empatou com Criciúma (fora), Operário (casa), Novorizontino (fora), Grêmio (fora) e Vila Nova (casa).

Quem apita o duelo entre Bahia e Guarani é o árbitro Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, que será auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). O trio faz parte do quadro da FIFA. O quarto árbitro será o baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade, enquanto Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Wagner Reway, da Paraíba, com o auxílio de Cleriston Clay Barreto Rios (CE) e Pericles Bassols Pegado Cortez (SP).

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 25/10
19h00 – Brusque 0 x 0 CRB
21h30 – CSA 1 x 0 Vila Nova

QUINTA, 27/10
19h00 – Novorizontino 1 x 4 Cruzeiro
21h45 – Vasco 2 x 3 Sampaio Corrêa

SEXTA, 28/10
19h00 – Sport x Operário
19h00 – Londrina x Ituano
19h00 – Bahia x Guarani
19h00 – Tombense x Grêmio
21h30 – Ponte Preta x Criciúma

SÁBADO, 29/10
19h00 – Chapecoense x Náutico

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário