Confira os confrontos da 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste 2023

O Esporte Clube Vitória vai enfrentar na primeira fase o Cordino, do Maranhão

Foto: Celio Junior/AGIF

A Copa do Nordeste terá início no dia 22 de janeiro, enquanto as finais devem ocorrer nos dias 19 de abril e 3 de maio. Porém, antes da fase de grupos, acontece a fase preliminar, que começa no dia 5 de janeiro. Dois clubes baianos estreiam nesta fase: Vitória e Jacuipense. Não houve sorteio para definição dos duelos, que foram definidos pelo ranking. O time de melhor colocado recebe o 16º para o jogo único, o 2º será mandante contra o 15º e assim por sucessivamente.

 

O Esporte Clube Vitória vai enfrentar na primeira fase o Cordino, do Maranhão, em jogo único no dia 5 de janeiro, no Estádio Manoel Barradas. Avançando, aguarda o seu adversário do duelo entre Jacuipense e Altos-PI. A partida do Leão na segunda fase também será única e no Barradão. Confira abaixo os jogos da 1ª fase do torneio preliminar. 

Vitória-BA x Cordino-MA
CSA-AL x Potiguar de Mossoró-RN
Confiança-SE x Sousa-PB
Santa Cruz-PE x Caucaia-CE
Botafogo-PB x Retrô-PE
Ferroviário-CE x ASA-AL
América-RN x Moto Club-MA
Jacuipense-BA x Altos-PI

Os 16 times no pré-Nordestão

Alagoas: ASA e CSA
Bahia: Jacuipense e Vitória
Ceará: Caucaia e Ferroviário
Maranhão: Cordino e Moto Club
Paraíba: Botafogo-PB e Sousa
Pernambuco: Retrô e Santa Cruz
Piauí: Altos
Rio Grande do Norte: América-RN e Potiguar de Mossoró
Sergipe: Confiança

Já estão garantidos na fase de grupos ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE). O regulamento da Copa do Nordeste foi mantido. Os 16 times classificados (os 12 mais os quatro do Pré-Nordestão) serão divididos em dois grupos de oito. Os times de um grupo enfrentarão os do outro, totalizando oito rodadas. Os quatro primeiros colocados avançarão às quartas de final, que serão em jogo único, assim como as semifinais. Só a grande final acontecerá em ida e volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário