Claus destaca trabalho psicológico para decisão e celebra momento mais importante da carreira

""A gente tem que ser equilibrado psicologicamente", disse o goleiro.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Após a lesão de Danilo Fernandes, o goleiro Mateus Claus assumiu o posto de titular da meta tricolor, emplacando uma sequência de dez jogos seguidos. Nesta sexta-feira, ele está confirmado no time que enfrenta o Guarani, na Arena Fonte Nova, em duelo decisivo que pode sacramentar o acesso do Esquadrão à elite do futebol nacional. Em entrevista, o arqueiro de 28 anos destacou estar vivendo o momento mais importante da carreira.

 

“Subir uma grande equipe, um gigante do futebol brasileiro para a Série A, com certeza é o momento mais importante da minha carreira”, afirmou o arqueiro tricolor.

Claus destacou o trabalho psicológico do Bahia para a decisão. “A gente tem que ser equilibrado psicologicamente, então a gente está trabalhando isso até mesmo fora de campo, com a Michele, nossa psicóloga do clube. Fazendo um trabalho específico, acho que está sendo muito bom para nós”, disse o goleiro.

Bahia e Guarani se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, quatro pontos acima do Ituano, primeiro time fora do G-4, e precisa apenas do triunfo para sacramentar o acesso. Já o Bugre aparece na 11ª colocação, com 47 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, visto que já alcançou a permanência na divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário