Alexi Portela pede licença da Liga do Nordeste após acusação de falta de transparência

O pedido de licença precisa ser aceito pelos clubes que compõem a Liga do Nordeste.

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

A Liga do Nordeste atravessa um momento conturbado com acusação de falta de transparência na prestação de contas. Em meio a polêmica, que iniciou na última terça-feira após a reunião dos clubes com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alexi Portela decidiu pedir licença da presidência da entidade, de acordo com informação do portal Bahia Notícias.

 

Alexi Portela, ex-presidente do Vitória, reassumiu a Liga do Nordeste em novembro de 2021 após ficar três anos fora. Às vésperas da estreia da Copa do Nordeste de 2023, o gestor se vê envolvendo em polêmica por conta da não prestação de conta dos últimos anos. Um dos questionamentos dos clubes é a venda dos direitos de comercialização de publicidade para uma empresa no valor de R$ 12 milhões por ano pelo período de cinco anos, feita no último mês de maio, sendo que a projeção é arrecadar mais de R$ 30 milhões só em 2023. As agremiações querem a destituição de Alexi.

O diretor executivo da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) após pedido dos clubes, para discutir a falta de transparência na prestação de contas da gestão de Alexi Portela. A reunião foi marcara para o dia 4 de novembro, na próxima sexta-feira, no auditório do Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário