Adversário do Bahia, Guarani venceu seis dos últimos sete jogos

Bahia e Guarani se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.

Foto: Staff Imagens / Cruzeiro

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Guarani passou todo Campeonato Brasileiro da Série B lutando contra o rebaixamento, inclusive, chegou a amargar o posto de lanterna algumas rodadas, porém, a partir da 30ª rodada emplacou uma sequência de vitórias, se afastando de vez da zona da degola e garantindo a permanência na Segundona com três rodadas de antecedência após vencer o campeão Cruzeiro por 1 a 0 no Estádio do Mineirão.

 

Nas últimas sete rodadas, o Guarani sofreu apenas uma derrota, para o Ituano, por 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior. Fora esse revés, foram seis vitórias, contra Operário, Novorizontino, CSA, Londrina, CRB e Cruzeiro. Em 36 partidas na Série B, o Bugre venceu 12, empatou 11 e perdeu 13, marcou 31 gols e sofreu 35. O aproveitamento é de 44%.

Bahia e Guarani se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, três pontos acima do Sampaio Corrêa (5º colocado ao vencer o Vasco ontem) e quatro pontos acima do Ituano, agora 6º colocado. Se vencer, o Tricolor Baiano vai confirmar o retorno à elite sem depender de ninguém. Já o Bugre aparece na 11ª colocação, com 47 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, visto que já alcançou a permanência na divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário