Integrado ao profissional do Bahia, goleiro Gabriel valoriza experiências em jogos da Série B

Atleta de 18 anos foi relacionado recentemente para jogos contra Grêmio e Chapecoense fora de casa

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Destaque das categorias de base do Bahia, o jovem goleiro Gabriel de Souza vem sendo relacionado para partidas do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de apenas 18 anos viajou com o elenco do clube para as partidas contra a Chapecoense e mais recentemente contra o Grêmio, ambas fora de casa. O atleta falou sobre como foi ter essas experiências.

 

“É muito gratificante para mim. Sempre dei meu máximo para o clube e procuro evoluir cada dia mais e mais. Busco o meu melhor todos os dias e sabia que em algum momento Deus iria me conceder experiências como essas. Tem sido muito bom pra mim vivenciar estádios diferentes, climas diferentes, torcida adversária e acredito que isso é um processo que vai me preparando para quando Deus me abençoar com a oportunidade de entrar em campo, eu já estar ciente de como são esses jogos. Os treinamentos também tem sido fundamentais. Sempre busco observar o máximo os atletas mais experientes. É um aprendizado diário e isso está me ajudando muito a evoluir cada dia mais”, disse o jovem.

Após ter boas atuações pela equipe Sub-20 em 2022 onde foi titular absoluto mesmo com 17 anos, o goleiro foi integrado ao elenco principal do Tricolor de Aço. Ao todo foram 27 partidas na atual temporada tendo conquistado o título do Campeonato Baiano da categoria com o status de melhor goleiro do torneio.

Desde os 14 anos no clube, Gabriel também acumula passagens pela seleção brasileira de base e conquistou títulos em todas as categorias pelas quais passou dentro da agremiação. O jogador também tem uma curiosidade interessante: Nunca perdeu uma partida para o rival Vitória em oito partidas disputadas. O jogador tem contrato com o Bahia até 2024.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário