Bahia volta a decepcionar na Fonte Nova, prolonga a angústia e é vaiado pela torcida

Na última rodada da Série B, o Esporte Clube Bahia enfrenta o CRB.

Foto: Celo Gil

Único clube inserido dentro do G-4 desde a primeira rodada, o Esporte Clube Bahia oscilou dentro do Campeonato Brasileiro da Série B 2022, porém, sempre conseguiu manter uma vantagem confortável, e isso graças ao excelente aproveitamento como mandante na competição, contando sempre com o apoio maciço da nação tricolor. Quando não fez sua parte, contou com os tropeços dos adversários para se manter firme dentro do G-4, como aconteceu na rodada passada, em que empatou com o Vila Nova, mas foi beneficiado com as derrotas de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma.

 

Com o empate em 1 a 1 diante de quase 49 mil torcedores, o acesso foi adiado para esta sexta-feira e bastava o Bahia vencer o já sem pretensões Guarani para garantir matematicamente, porém, mais uma vez os comandados de Eduardo Barroca decepcionaram ficando apenas no empate em 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos acima do Ituano (5º colocado que enfrenta o Vasco na última rodada) e três pontos acima do Sport (6º colocado, que goleou o Operário por 5 a 1). A diferença no saldo de gols para o Leão da Ilha é de 7 gols. Ou seja, o Bahia precisa ao menos empatar com o CRB. Se perder por 1 a 0, por exemplo, precisa torcer para o Sport não aplicar uma goleada de 6 a 0 no Vila Nova.

O Bahia começou o jogo avassalador e menos de 5 minutos, criou três chances de gol, uma com Mugni parando no goleiro, outra com Ignácio perdendo debaixo da trave e depois um gol de Davó anulado por impedimento. Porém, aos 8 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti em Davó, que foi chutado na perna dentro da área. Mugni foi para a cobrança deslocou o goleiro e abriu o placar. Dois minutos depois, Caio Vidal recebeu na área e bateu na saída de Kozslinski, mas o goleiro conseguiu evitar o segundo. Depois dos 20 minutos, o Esquadrão se acomodou um pouco e viu o Guarani quase empatar, mas Luiz Otávio salvou quase em linha da linha.

O Guarani voltou mais incisivo no segundo tempo e deu trabalho a Mateus Claus, primeiro em finalização de Yago do meio da rua, que o goleiro espalmou, e depois um milagre em cabeçada de João Victor. Já o Bahia, diferente do primeiro tempo, retornou desligado e pouco inspirado na etapa final, mas acordou depois dos 20 minutos e teve duas grandes chances, primeiro com Davó perdendo de cara com o goleiro e Ytalo de cabeça exigindo defesaça de Kozlinski. Jacaré quase marcou olímpico e acertou a trave. Sem aproveitar as chances, veio o castigo. Aos 38 minutos, o VAR chamou o árbitro para analisar um toque de mão de Miqueias dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido por Yuri Tanque. Nos minutos finais, o Guarani quase virou, mas parou em Mateus Claus.

Na última rodada da Série B, o Esporte Clube Bahia enfrenta o CRB, no dia 6 de novembro, um domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 25/10
19h00 – Brusque 0 x 0 CRB
21h30 – CSA 1 x 0 Vila Nova

QUINTA, 27/10
19h00 – Novorizontino 1 x 4 Cruzeiro
21h45 – Vasco 2 x 3 Sampaio Corrêa

SEXTA, 28/10
19h00 – Sport 5 x 1 Operário
19h00 – Londrina 0 x 2 Ituano
19h00 – Bahia 1 x 1 Guarani
19h00 – Tombense 2 x 2 Grêmio
21h30 – Ponte Preta x Criciúma

SÁBADO, 29/10
19h00 – Chapecoense x Náutico

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário