Zagueiro pede atenção maior do Vitória diante do Figueirense

Jogador citou revés fora de casa no último encontro entre as equipes

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória praticamente decide a temporada 2022 no próximo domingo (18), às 16h, no Barradão, diante do Figueirense. Após empatar com o ABC e ver o Paysandu vencer o rival da 5ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra precisará vencer um algoz no ano. Na 2ª rodada, a equipe baiana foi goleada por 5 a 1 para a equipe catarinense, fora de casa. Ainda assim, o zagueiro Marco Antônio acredita que não existe revanche, mas sim vontade de vencer e conquistar o objetivo principal: o retorno à Segunda Divisão do certame nacional.

 

“O que aconteceu em Florianópolis foi um acidente de percurso. Lógico que vamos entrar mais ligados para não cometer os mesmos erros que cometemos lá. Nos manter focados. Não é uma revanche. Vamos jogar por nosso objetivo que é conquistar o acesso, que é o mais importante”, analisou o defensor, durante entrevista coletiva cedida nesta terça-feira (13).

Atualmente, o Vitória figura na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. Até o momento, o G-2 está integrado por ABC, com oito pontos, e Figueirense, com seis. Apesar da equipe estar fora do grupo classificatório, o defensor aponta o histórico reativo no torneio deste ano.

“O time já mostrou que tem brio, que consegue dar a volta por cima. A gente sabe que está devendo um pouco. Mas vamos nos manter firmes para buscar essa vitória e conseguir o acesso”, concluiu o defensor.

“Durante a Série C a gente já teve várias finais. Situações bem complicadas, mas graças a Deus conseguimos a classificação, que era o primeiro objetivo. E, mais uma vez, vamos mostrar que estamos prontos para mais uma decisão. Com fé em Deus vamos sair vitoriosos.”

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário