O Esporte Clube Vitória tenta reencontrar a trajetória dos triunfos neste domingo (04), às 17h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), contra o ABC. Adversário que, por sinal, a equipe baiana perdeu somente uma vez no século XXI. Nesse período, 17 jogos aconteceram, com seis vitórias do Leão da Barra e dez empates, além de uma derrota. O único revés, por sinal, aconteceu na Copa do Nordeste de 2018, quando o Rubro-Negro Baiano sofreu o placar de 3 a 1. No último século, as partidas incluídas compreendem campeonatos como a Copa do Nordeste, a Série B e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Acima de tudo, os quatro recentes terminaram com empates. Um deles foi um jogo válido pela primeira fase da Terceira Divisão deste ano. As equipes empataram em 2 a 2. Diante do ABC no século XXI, o Vitória soma 55% de rendimento. O último duelo inclusive teve o Leão saindo na frente do placar em dois momentos, com gols de Santiago Tréllez, mas viu o ABC igualar com Fábio Lima e Erick Varão.
O Leão, que vem de goleada sofrida para o Figueirense por 5 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, ocupa o 3º lugar no Grupo 2, com 3 pontos, mesma pontuação do time catarinense, que assumiu a vice-liderança pelo saldo de gols. Já o ABC, que venceu o Paysandu fora de casa por 1 a 0 na última rodada, lidera com 6 pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento no quadrangular final. O lanterna da chave é o Paysandu, que amarga duas derrotas em dois jogos.
- Bahia é o 6º colocado em aproveitamento no returno da Série B
- CBF define locais e datas dos amistosos da Seleção Brasileira Pré-Copa
- Estaduais Infantil e Juvenil terão início neste final de semana
- Tombense embarca para Salvador com três baixas para pegar o Bahia
- Destaque do Palmeiras, volante baiano recebe proposta do Arsenal
- Operado em julho, Lucas Arcanjo inicia fase de transição física no Vitória
- Bahia acerta renovação de contrato com lateral-esquerdo até 2026
- Kleina desiste de candidatura à deputado e assume clube da Série B